quinta-feira, 5 de junho de 2014

Reunião sobre edifícios altos no Jardim Recreio

O vereador Paulo Modas participou ontem da reunião com os moradores do Jardim Recreio na tarde dessa quarta-feira, 04 de junho, na Câmara Municipal, para discutirem a construção de dois edifícios altos em terreno ao lado do Jardim Recreio, Jardim Itaú e Itaú Mirim, próximo ao campus da USP.


Os moradores desses bairros estão se movimentando contra a construção dos edifícios pois são contra a verticalização nessa região da cidade. O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Recreio, Nuno Coelho, disse que o Jardim Recreio é um patrimônio urbanístico da cidade. E que não foram feitos estudos de impacto ambiental e viário para o empreendimento, que vai tumultuar a vida dos moradores na região.

Os secretários municipais explicaram que a construção está de acordo com as leis vigentes, a Lei de Parcelamento e Uso do Solo e o Código Ambiental. E que, pela lei, o Jardim Recreio e Jardim Itaú continuam como bairros residenciais. Mas, que as construções estão em área de uso misto, onde os edifícios altos são permitidos.

Os moradores também questionaram a extração de árvores, inclusive com invasão de área de preservação ambiental. A secretaria do Meio Ambiente explicou que a irregularidade será investigada. Se for constatada, o empreendedor deverá fazer a reposição em local determinado pela administração municipal ficando a obra paralisada até o término do plantio de novas árvores.
A Câmara vai continuar discutindo o assunto por meio de uma Comissão Especial de Estudos. O projeto, assinado por todos os vereadores, foi protocolado e poderá ser votado na próxima semana.

O encontro teve a participação de vereadores, os secretários municipais do Planejamento, Fernando Antônio Piccolo, e do Meio Ambiente, Daniel Gobbi, além de técnicos das duas secretarias.